O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Consulte e compre sua passagem
 
 

.:: ÍNDICE ::.

Como faço minha carteira de estudante?

Como comprar passagem de estudante pelo site?

Como faço minha carteira de deficiente?

Posso transportar meu animal de estimação?

De qual terminal rodoviário partem e chegam os ônibus em São Paulo?

Como retiro a passagem comprada pela internet sem a impressão do voucher?

Como posso remeter/receber encomendas pelo ônibus?

Há parcelamento de passagens pelo cartão de crédito?

Como envio documentos, propostas, currículos ou e-mails para determinados setores da empresa?

Como fretar ônibus?

Como faço para trocar minha passagem depois de emitida?

A partir de que idade crianças podem viajar sozinhas?


Até que idade crianças são isentas de pagar passagem?

Como faço para reservar passagem?

Posso comprar passagem pelo telefone?

Não consigo comprar passagem pela internet o que faço?


Como faço minha carteira de estudante?

Conforme a legislação em vigor, estudantes de faculdades ou de escolas que são reconhecidas pelo MEC, que residam em cidade diferente de onde estudam, e que precisem viajar no trajeto casa x escola x casa, têm direito a desconto na compra de passagens.
Para tanto é necessária a apresentação de alguns documentos junto às garagens ou agências desta Empresa:

  1. 2 fotos 3X4;
  2. comprovante de residência;
  3. comprovante do local onde está estudando.

Aprovadas as condições, o beneficiário terá 50% de desconto nas viagens, conforme as regras vigentes.
Obs.: Para a emissão da carteira, há cobrança de uma taxa equivalente a ½ (meia) UFESP.

Como comprar passagem de estudante pelo site?

Por enquanto, não é possível a aquisição de passagens por  estudantes detentores de carteira. Solicitamos que entre em contato com a Empresa por meio de nossos telefones para maiores esclarecimentos.

Como faço minha carteira de deficiente?

Para a concessão de gratuidade no transporte coletivo suburbano, tendo em vista a condição física do passageiro, há necessidade de que o interessado forneça os seguintes documentos:
- 2 fotos 3x4;
- comprovante de residência;
- Laudo  Médico original  atestando a deficiência (CID), bem com o seu grau (receitas médicas não servem como comprovante) .

Tais documentos poderão ser encaminhados ao endereço abaixo ou entregues na Agência de sua cidade:
MANOEL RODRIGUES S/A.
a/c -  Atendimento de Gratuidades
Av. Pref. Paulo Novaes n. 22
Avaré/SP.
CEP – 18705-000.

A gratuidade não contempla linhas rodoviárias (ônibus com somente uma porta e sem de catraca).
Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas por intermédio do telefone 14-37111939.

Posso transportar meu animal de estimação?

Sim. Desde que seguidas algumas regras.
Clique aqui e verifique a portaria ARTESP nº 16 de 23 de março de 2011 que define as regras para o transporte de animais domésticos no transporte rodoviário intermunicipal.

De qual terminal rodoviário partem e chegam os ônibus em São Paulo?

Os ônibus da Manoel Rodrigues S/A realizam suas partidas e chegadas em São Paulo no Terminal Barra Funda, que dispõe de conexão com metrô, trem, ônibus urbano e metropolitano, serviço de táxi e estacionamento para veículos particulares.

Como retiro a passagem comprada pela internet sem a impressão do voucher?

O comprovante (voucher) é  que viabilizará a emissão da passagem. Caso não esteja de posse deste, basta apresentar documento de identidade e as passagens serão emitidas da mesma forma.

Como posso remeter/receber encomendas pelo ônibus?

Nosso setor de encomendas em São Paulo, que serve todas as cidades atendidas pela Empresa (consulte o site: www.manoelrodrigues.com.br ), situa-se na Av. Comendador Martinelli, 276, Água Branca.  Maiores informações: 11-3333-7900.

No interior e na Grande São Paulo operamos com agências próprias ou terceirizadas localizadas em: Águas de Santa Bárbara, Americana, Arandu, Avaré, Bauru, Bernardino de Campos, Campinas, Canitar, Cerqueira César, Cerquilho, Chavantes, Esp. S. do Turvo, Fartura, Itaí, Itaberá, Itapetininga, Itapeva, Ipaussú, Manduri, Osasco, Ourinhos, Paranapanema, Piracicaba, Piraju, Posto Rodoserv, Posto Tibiriçá, Posto do Trevo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Sorocaba, Santa Cruz do Rio Pardo, Taguaí, Taquarituba e Tietê.

As coletas e entregas “em domicílio” são realizadas apenas em Avaré, Ourinhos e Taquarituba.

Há parcelamento de passagens pelo cartão de crédito?

Os bilhetes podem ser adquiridos com dinheiro, cartão de débito ou crédito em até 3x em nossas agências.

e no site www.manoelrodrigues.com.br por meio de cartão de crédito.


Como envio documentos, propostas, currículos ou e-mails para determinados setores da empresa?

Para encaminhar correspondência eletrônica para qualquer Diretor ou setor da Empresa, basta endereçá-la para atendimentosac@manoelrodrigues.com.br,  ou ao setor específico (financeiro, manutenção, operação, TI, etc...).
Caso prefira enviar via correio, opte  por um dos endereços abaixo:
Av. Comendador Martinelli 276, SP, Capital, CEP 05037-170
Av. Prefeito Paulo Novaes 22, Avaré, SP, CEP 18705-000

Currículos devem ser encaminhados para o nosso setor de RH, localizado na Av. Prefeito Paulo Novaes, nº 22, em Avaré/SP, CEP 18705-000, ou pelo formulário do site no link: Fale Conosco >> Trabalhe Conosco

Como fretar ônibus?

Para retornarmos uma cotação via e-mail é necessário preencher o formulário no site, que entraremos em contato.

Também poderá ser feita a cotação pelo telefone (14) 3733-1100

Como faço para trocar minha passagem depois de emitida?

Para trocar a sua passagem é necessário entrar em contato com a agência onde a adquiriu; caso tenha comprado pela internet poderá entrar em contato com a agência de origem de sua viagem. Nas agências, serão oferecidas todas as possibilidades de troca.

A partir de que idade crianças podem viajar sozinhas?

Somente crianças a partir de 12 anos completos podem viajar desacompanhadas, desde que seguidas algumas recomendações.
Solicitamos consulta ao site do Tribunal de Justiça, que contém as orientações necessárias:
http://www.tj.sp.gov.br/Corregedoria/AutorizacaoViagemCriancaAdolescente.aspx

Até que idade crianças são isentas de pagar passagem?

Segundo as normas vigentes, crianças de até 05 (cinco) anos estão isentas de pagamento, desde que não ocupem assento. Evidentemente, no caso de lotação completa qualquer lugar ocupado deve ter passagem correspondente.

Obs.: Lembre-se de levar consigo a documentação das crianças (certidões de nascimento e documentos pessoais) para evitar problemas com o embarque de menores.

Como faço para reservar passagem?

Infelizmente não trabalhamos com reservas de passagens; como alternativa cômoda de aquisição de bilhetes, use nosso site: www.manoelrodrigues.com.br.

Recomendamos especialmente que em fins de semana e em épocas de feriados seja verificada a disponibilidade de lugares com maior antecedência.

Posso comprar passagem pelo telefone?

Sabe-se que as compras por telefone são mais passíveis de insegurança na transação, o que as tornam imensamente vulneráveis.
Como opção remota de compra, disponibilizamos ambiente seguro em nosso site:
www.manoelrodrigues.com.br.

Não consigo comprar passagem pela internet o que faço?

Teste sua conexão com a internet.

Verifique as configurações do seu navegador-browser, desativando o bloqueio de janelas “pop-up”.

Pode haver necessidade de contato com a administradora do cartão para solucionar eventual falha eletrônica ou cadastral.



voltar ao indice